VIDA
Mas a vida me deu um grande ensinamento. Embora seja difícil admitir hoje que foi apenas um aprendizado como qualquer outro, em todo esse tempo houveram julgamentos, e como qualquer julgamento bem feito, todos são carregados por crenças utópicas de sentimentos empáticos, quando a real é que havendo empatia ou não o meu lado da moeda, nunca será igual ao teu. Jamais saberás o que me motivou para cada decisão tampouco sentirás exactamente o que estou sentindo e vice e versa. Por sermos humanos acreditamos em erros, acertos e consideramos estes como sendo cruciais na vida de qualquer um, mas esquecemos que as bagagens nunca serão as mesmas e no final do trajecto os soldados também não. Perspectivas, expectativas talvez sejam parecidas, mas a bagagem e o sentimento nunca. Carregamos aquilo que vivemos e o que vivemos é único, por isso não deveriam haver julgamentos. O caminho para todos é diferente, mas o destino final ainda acredito ser a felicidade.
Acho que quando a gente assume a felicidade para nossa vida, e que ela é algo que pode ser conquistada e não é simplesmente utópica, tudo fica leve e as vozes não farão barulho, pois estamos seguros de nós mesmos. E segurança resume-se a decisões e levar em sintonia passado, presente e futuro.
Assim como um bom começo, nem tudo é fácil, mas quando agente assume quem somos hoje, fica um pouco mais fácil. Somos pelo passado..
Somos o presente e independente do tipo de passado construído um dia ele foi presente e neste momento foi sincero. Sinceridade que ajudou-nos a estas mudanças..
Perceber o passado e nossa trajectória como peça fundamental para o presente é aceitar que o futuro poderá ser ainda melhor,mesmo que o futuro seja incerto e cheio de pedras no caminho ainda corremos o risco de cometer os mesmos erros em situações diferentes.. ou até iguais, mas a vida é experiência.
E experiência é torcer para que dê certo, mas ter consciência que podemos errar!
A.F.